domingo, 25 de outubro de 2009

Aula

Esses dias assisti Frost/Nixon e me surpreendi! Muito melhor do que eu esperava, e eu já esperava muito. Nem é só por retratar uma história real, nem só pelas atuações e direção ótimas, o que chamou mais minha atenção foi mesmo pelo meu lado jornalista.

Depois da parte introdutória do filme, com a explicação do caso Watergate, do processo de convencimento do Nixon a dar a entrevista e da parte burocrática e financeira necessárias para sua execução o que me pegou mesmo foi A entrevista.

Dá pra gente acompanhar todo o processo de pesquisa e preparação não só dos responsáveis pela produção da entrevista, como dos assessores de Nixon. A gente vê claramente as reações dos dois lados com o desenrolar da entrevista e os macetes usados pelo entrevistador e pelo entrevistado pra atingir seus objetivos. Até pensei "filme ótimo pra mostra pra um assessorado entender como impor seu ritmo nas entrevistas e fugir dos assuntos que não são do seu interesse".

Com o andar do filme acho mesmo é que ele tem que ser exibido nos cursos de jornalismo pelos professores de TREP (Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa) porque está absolutamente tudo ali. Desde o comecinho, com a pesquisa minunciosa nos arquivos e gravações, até a diferença que a postura pode fazer. Excelente!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Exagerados

Hoje o dia inteiro li e ouvi comentários revoltadíssimos sobre a participação da Dadá Coelho no Programa do Jô, todos reclamando que ela está denegrindo a imagem do Piauí e blá blá blá pê pê pê caixa de fósforo.

Sinceramente acho isso tudo uma grande besteira! A mulher é humorista e fez uma piada. Foi de mal gosto? Foi. Foi sem graça? Foi. Mas ainda é só uma piada, não é um manifesto, nem um relato real, não é pra ser levado a sério. O problema é que piauiense sofre de baixa auto-estima, então qualquer coisa negativa que seja dita, principalmente por um piauiense, vira o fim do mundo.

A gente sabe que nosso estado tem lá suas dificuldades, e claro queremos que o Brasil nos reconheça pelas qualidades e pelo esforço que os piauienses fazem pra desenvolver o estado, mas aí querer que todos acreditem que aqui é um mar de rosas é um pouco demais.

Estamos cansados de saber que o serviço público é sim quem mais emprega no estado, que o Paraíba, por ser gigante, também emprega gente a beça, e qual de nós não conhece uma dondoca que encara o casamento como profissão?? É a típica verdade incoveniente.

Vamos parar de escândalo por pouca coisa e fazer alguma coisa de útil pra botar o estado pra cima e conquistar o MERECIDO respeito do resto do país? Vide Sarah Menezes que está fazendo sua parte...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pras twitteiras

Pras moças vaidosas do Twitter, olha só essa invenção:


Isso é uma meia-calça que pode ser encontrada em 5 cores, aí é só escolher qual é a mais próxima do seu tom de pele pra ter esse efeito "tatuagem". Ser nerd está literalmente na moda hein?



Achei no Objetos de Desejo

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ação

Quando tava o maior bafafá por causa da gravação do filme do Stallone no Rio, eu sinceramente não dei muita bola e achei que o filme ia ser uma porcaria. Depois vi que Jason Stathan está no filme e só por isso já estava decidida a assistí-lo, mas vendo agora o trailer até que me animei, já que também tem o Jet Li, e fora isso eu adoro filme de ação cheio de luta, tiro e explosão.

Outra coisa que falaram muito foi da participação da Gisele Itié, e pelo trailer oficial já deu pra gente ver que ela provavelmente não vai passar pelo que o Santoro passou com a estréia das Panteras. Em 3 minutos ela aparece e fala mais do que ele no filme todo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não se fazem príncipes como antigamente

É como eu sempre digo: tem doido pra tudo nessa vida.O artista David Kawena usou os príncipes, heróis e afins da Disney em imagens, digamos assim, mais apimentadas para uma coleção de roupas íntimas. Traduzindo: avacalhou de vez a história de príncipe encantado... Pra ilustrar o post escolhi o Felipe (da Bela Adormecida), meu príncipe favorito, e o Edward (de Encantada), que achei mais engraçado. Pra ver todos clica aqui.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Outubro Rosa

O Outubro Rosa chegou chegando em Teresina! O projeto foi criado há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, para a lutar contra o câncer de mama,através da conscientização e mobilização da sociedade. Confesso que só o conheci ano passado, quando participei de uma blogaguem coletiva convidada pela Sam Shiraishi, desde então acompanho direto e divulgo sempre que possível.

Este ano, finalmente o Outubro Rosa chegou ao Piauí, através da Instituto Avon e Fundação Maria Carvalho Santo. Inicialmente aconteceram seminários e desfiles, e no dia primeiro, às 18h, a Igreja de São Benedito será toda iluminada com a cor da campanha, permanecendo assim até sábado, dia 3, quando ocorrerá a caminhada e mutirão de exames clínicos com encaminhamento para a realização de mamografias gratuitas.

Mais informações sobre o Outubro Rosa no http://www.mulherconsciente.com.br/

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mas eu queria 16

Kit Louboutin para Piper Heidsieck


O tal mestre dos sapatos da sola vermelha resolveu dar uma variada nos negócios e firmou parceria com a Piper Heidsieck para produção desse kit comemorativo ARRASO com champanhe e uma taça/sapato. As vendas começam dia 26 de outubro por um preço que obviamente não fará parte da minha realidade. Mas diz aí, essa taça num é um troço mega fetiche?!


Achei no Petiscos

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Expectativa

Não é que o filme de Friends vai sair mesmo? Espero que não estraguem o trabalho maravilhoso que foi feito na trajetória de 9 anos na TV, como a equipe de Sex and the City fez com aquele filme, que basicamente contrariou a ideologia da série. Tô de dedinhos cruzados! Friends é daquelas séries que a gente não cansa de ver as reprises, e como eu já falei aqui antes, eu amo o Ross, e tô curiosa pra ver como Mônica, Chandler e Rachel tão estragando aquelas crianças:) Ah, quem confirmou a notícia foi o ator que interpretava o Gunther.

UPDATE: Pronto, durou pouco! A Warner e a assessoria de alguns atores já desmentiram tudo!

Nham nham nham


Semana passada cheguei em casa e me deparei com uma caixona. Quando abri me deparei com isso:



Da maionese não precisa nem falar, todo mundo conhece desde que se entende por gente. Já o prato tem um código e uma senha no verso que me dão acesso a uma área exclusiva do site http://www.hellmanns.com.br/, cheia de informações e receitas pra todo tipo e gosto, pra quem mora sozinho, pra quem quer dar uma incrementada, pros apressadinhos. Ah, e quando eu coloco essa imagem do prato diante da câmera do computador eu vizualizo algumas dessas delícias. Tô desejando muito pelo menos duas opções.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Vermelho Vivo

Hoje Pedro Almodóvar completa 60 anos. Sem dúvida um dos meus diretores favoritos, senão O. Adoro as cores vibrantes, adoro a naturalidade, adoro o tesão, adoro o choque, adoro a simplicidade complicada, adoro o descaramento, adoro a falta de vergonha, adoro a loucura, adoro o sentimento exagerado e doentio, enfim... Foi Almodóvar que me resgatou de Hollywood, e a partir daí tive a felicidade de outras grandes paixões, outras descobertas dentro e fora de Hollywood. Talvez o vermelho tenha afetado minha visão e minha mente.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Muro da Vergonha 41

Pastor João Batista Alves de Carvalho

Pra quem não sabe esse senhor teve um artigo publicado hoje no jornal O Dia que é a obra prima da intolerância e da falsa religiosidade. No texto o dito pastor disfarça sua ignorância com informações da Bíblia e de História para condenar o homossexualismo, que ele compara a lepra. Fala até com uma certa saudade dos tempos em que "A execução dos homossexuais consistia de castração, seguida de apedrejamento e queima do corpo em estaca, em plena praça pública". Uma das coisas mais absurdamente ridículas que já vi. Pensei em colocar também o jornal O Dia no Muro da Vergonha, mas a verdade é que a página de opinião está aí para a livre expressão, por mais que nós não concordemos com o que está sendo dito. Também lamento muito pelas pessoas seguidoras da religião desse senhor, que acabam sendo vista pela sociedade pelo mesmo prisma que ele se mostra. Não vou colocar link pro artigo, me recuso.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Outra cara para a Turma

Durante a Bienal do Livro no Rio a Panini está lançando o livro-tributo 'MSP50- Maurício de Sousa por 50 artistas', onde vários personagens da Turma da Mônica são recriados em comemoração aos 50 anos de carreira do Maurício. Entre os artistas que que fazem parte do projeto estão Laerte, Angeli, Ziraldo, Fernando Gonsales,Fábio Moon e Gabriel Bá, Samuel Casal, Lelis, Orlandelli, entre outros.Assim que chegar por aqui garanto o meu. Aliás, esse ano a Panini me quebra, não bastasse a assinatura que eu pago e agora esse livro, a editora ainda vai trazer a Buffy...
Tem mais desenhos aqui.

MEU DEUS QUE HOMEM LINDO!



Era o que eu dizia todas as vezes que Montgomery Clift aparecia em "A tortura do silêncio", de Hichcock. E não é força de expressão nem exagero, eu realmente disse isso TODAS AS VEZES! Engraçado que ele é um ator beeem conhecido das antigas, mas eu infelizmente ainda não tinha tido o prazer de tê-lo visto em cena. Cheia de curiosidade e tempo livre fui dar uma pesquisada sobre o dito cujo e descobri que ele era considerado um mega ator e BFF de Elisabeth Taylor, mas se acabou no alcóol e nas drogas, o que na época foi chamado de "o suicídio mais longo de Hollywood". Bah, tenho um oooolho pra homem que não presta...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vi e amei: Milk

Aos poucos (e sem pressa) estou assistindo os filmes que ganharam o Oscar no comecinho do ano. Ontem foi a vez de Milk, que recebeu por Melhor Roteiro Original e Melhor Ator pro Senn Penn.

Desde a primeira vez que ouvi falar do filme já imaginava que era ótimo, afinal tinha 3 ingredientes que eu amo: história real, Gus Van Saint e Sean Penn. E eu estava certinha, o filme é maravilhoso e me ganhou nos seus primeiros 5 minutos, com diálogos deliciosamente deprimentes e divertidos.

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Harvey Milk até começar o bafafá sobre o filme, mas taí uma pessoa fácil de se admirar. Coragem, integridade, humor, uma pitadinha de tudo. Quase uma Pollyana de otimismo.

O filme mostra o comecinho da luta pelos direitos dos homossexuais, lá em 1970, mas não é só sobre isso. É também sobre o funcionamento da democracia e o significado de direitos civis. Em algumas cenas chega a ser engraçado os absurdos que as pessoas contra esses direitos usam como argumento, mas aí você se toca que aquilo não é interpretação nem exagero de roteiro, que na verdade está sendo exibido um vídeo da época, e que todos aqueles absurdos foram ditos e apoiados com convicção.

Van Saint faz muito bem essa mistura dos vídeos reais com o que foi produzido para o filme. Aliás, nos filmes que vi deste diretor tive uma sensação de proximidade da situação e dos personagens, pelos enquadramentos, pela luz, pelas interpretações, tudo muito orgânico e real.

Falando em interpretações, Van Saint soube tirar o melhor de cada um. Num filme onde a maioria dos personagens é homossexual, era de se imaginar que algum ator caisse pra caricatura, mas isso não aconteceu.

Pra quem gosta de curiosidades, algumas pessoas que fizeram efetivamente parte da história aparecem de verdade no filme, sejam interpretando a si mesmos ou fazendo aparições discretas, nem que seja no cantinho da tela.

Ah, uma das coisas que mais gostei no filme foi o relacionamento entre Milk e Scotty, daquele tipo que todo mundo procura.

Num falei do Sean Penn né? É que sou suspeita, AMO! Mas ele realmente mereceu o prêmio, construiu detalhadamente um personagem complexo e cheinho de facetas.

Mas eu queria 15

Boneco do Charlie

Eu já disse aqui que adoro Charlie e Lola, por isso fiquei babando quando vi hoje no shopping os bonecões dos personagens. Num precisa nem ser os dois, quem quiser me dar o do melhor irmãozão do mundo eu tô aceitando.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Trilogia completa

Finalmente assisti ao único filme que faltava pra completar a trilogia da vingança de Chan-Wook Park: Mr. Vingança, que resumindo bem resumidamente narra a história de Ryu, que pra conseguir um rim para a irmã doente se envolve com traficantes de órgãos e sequestra a filha do cara que tinha lhe demitido.

Diferente de Lady Vingança e Oldboy, achei esse filme beeeem mais leve, com ótimos momentos de humor, principalmente na primeira metade e na maioria das vezes graças a namorada comunista do Ryu, minha personagem preferida sem dúvida, uma figurinha que faz um ótimo contra-ponto, já que ele é surdo-mudo e ela fala pelos cotovelos.

Apesar da leveza inicial não perde nada pros outros quando entra na violência, tanto na física quanto na psicológica, e também nos surpreende no final, com grandes e pequenos detalhes.

Falando em detalhes, duas coisas são presenças constantes no filme, a cor verde, que está no cabelo do Ryu e em praticamente todas as cenas, e o silêncio nas mais diversas formas e interpretações. Aliás, o elenco também arrasa.
Pra completar: se existe uma lista dos personagens mais azarados do cinema, com certeza Ryu está nas cabeças!!!

Agora é aguardar pra ver se Thirst, o filme de vampiros que Chan-Wook Park lançou recentemente em Cannes, também vai ser tão bom quanto a Trilogia da Vingança.

sábado, 15 de agosto de 2009

Conhecer pra gostar

Já ouvi muita gente dizendo que aqui em Teresina não existem muitos espetáculos teatrais ou de dança porque o público não tem interesse. Sempre achei isso uma grande besteira, acredito que dando oportunidade, as pessoas apreciam sim! Ontem tive prova disso. No meio das bandas que estavam se apresentando no Teresina é Pop a produção colocou uma apresentação de dança, o que pode parecer um certo despropósito e até corta onda num festival desses. No começo muitas vainhas e risadas, aos poucos o povo foi se chegando na frente do palco e um silêncio absurdo tomou conta do lugar. Contemplação absoluta e muuuuuitas palmas no final. É o que eu disse, tendo oportunidade todo mundo gosta de um tantinho de arte na sua vida!

domingo, 9 de agosto de 2009

Eu tô tentando...

Hoje comentei no twitter que tô me esforçando pra caramba, mas tá difícil. Aí o Ivo disse que ao ler lembrou dessa esquete do Mussum, que ele fez o favor de me mandar. E vou dizer: tô me encaminhando pro mesmo final!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mas eu queria 14

Coleção completa de Gilmore Girls


Todas as sete temporadas em 42 dvds. Eu não tenho nem vergonha de dizer que adoro essa série mulherzinha, divertida e cheinha de referências pop. Também nem tenho vergonha de dizer que eu amo o Luke:P Mas não sou tão fã a ponto de desembolsar quase R$ 400...

terça-feira, 28 de julho de 2009

"O Poderoso Chefão"

Vocês acreditam que só ontem assisti esse filme pela primeira vez?? E tenho que confessar: minha intenção nem era ver o filme até o final, era só passar tempo até começar outro programa que eu queria ver, mas o filme foi me pegando e eu não podia largar na metade.

Marlon Brando passa muito menos tempo em cena do que eu imaginava, mas taí um trabalho fantástico! Justifica ter virado um ícone cinematográfico. Também adorei o trabalho do Al Pacino, numa trasformação bem lenta, discreta e drástica do personagem. Aliás, Michael é um belo dum cretino no quesito "romance" hein...

É interessante também as modificações do "negócio da família" de acordo com quem está a frente dele, e o questionamento de até onde ele é só um negócio.



Pois é, terminei o filme fascinada, e querendo ver imediatamente as sequências...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mas eu queria 13...

Bolsa Alexander McQueen



Diz se isso não é uma das coisas mais minha cara já produzidas?!?!? Quem tiver US$ 1.895 sobrando pode me dar que eu aceito...
Achei no Petiscos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A magia da desocupação

Já pensou como você seria se frequentasse Hogwarts?? Como eu e Cacá estávamos desocupadas esta noite, ela achou um jeito da gente descobrir, um site onde você monta seu próprio bonequinho estilo Harry Potter. Sinceramente no começo achei o troço estranho (começa vestindo a meia), depois fica hilário parecendo um ET, mas no fim né que ficou a minha fuça?!?!?! Olha aí:

Sonha Alice

Adoro Alice. Adoro Johnny Depp. Adoro Anne Hathaway. Gosto muito de Tim Burton. Será que estou ansiosa por março de 2010??

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Confissões Inconfessáveis 33

Eu saltito pela casa

É, saltito, que nem a Chapeuzinho no caminho pra casa da vovó. A caminhada pulante mesmo:P Pra facilitar a imagem mental (ridícula por sinal) pra quem não me conhece: eu sou uma baixotinha, rechonchuda e bochechuda, com muuuuito peito, óculos fundo de garrafa que passa o dia todinho de camisola. Liiiindro hein? Nos dias de mais disposição também pulo mais alto pra ir batucando no batente das portas... Minha criança interior se recusa terminantemente a se recolher.



Eu sei, nem foi uma confissão tão absurda, foi mais pra me redimir com quem ainda passa por aqui, mesmo com a queda drástica no número de atualizações:P

domingo, 5 de julho de 2009

À espera de um astro

Vocês já devem ter visto isso por aí, mas como fã absoluta do Maurício de Sousa eu não podia deixar passar batido, mesmo que com atraso. É que esta semana o Maurício divulgou, via twitter, os rascunhos de uma homenagem ao Michael Jackson que está sendo preparada para publicação em setembro. Os personagens da Turma do Penadinho entram no clima para esperar o "Rei do Pop".

Vejam todas as páginas aqui.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quem vem para o jantar?

Gente, que coisa maravilhosa é o "Festim diabólico", do Hitchcock! Como eu não moro em marte é óbvio que já tinha ouvido falar do filme, mas só ontem tive o prazer de assistí-lo.

A sinopse básica é o seguinte: dois "amigos"(tá entre aspas porque eu senti uma vibe homoerótica ali) matam um colega, escondem num baú e dão uma festa para o pai, a tia e a namorada da vítima, servindo o jantar sobre o tal baú.

Toda a trama se passa em uma sala. É usada apenas uma câmera que segue os personagens e acontecem pouquissimos cortes, de forma discreta, dando a sensação de que eles não existem e que o filme é um só plano sequência.

E eu adorei o cinismo do Brandon. Recomendo demais!

domingo, 28 de junho de 2009

Triste fim

Sinceramente eu nem ia escrever nada sobre a morte de Michael Jakson, até porque onde a gente olha tão falando disso 24h por dia. Mas quando vi essa matéria sobre a autópsia no The Sun ficou difícil não dizer nadica.

Hoje também vi uns trechos de uma entrevista dele na Record e confesso que não conseguia passar mais de 2 minutos assistindo, me dava aflição ver e ouvir aquela pessoa tão fragilizada e obviamente pertubada. Ele vivia num mundo só dele, e isso não pode ser saudável... Na matéria do The Sun isso ficou bem claro. Triste, muito triste.

Quem tiver com preguiça de ler a matéria original em inglês é só esperar que já já tá em todo canto.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Felizes para sempre?

Toda menina cresce ouvindo histórias de princesas lindas, fofas e meigas que encontram seus príncipes encantados e forão felizes para sempre. Aí a gente cresce e descobre que tudo isso é só mais uma grande baboseira. A questão é que entre o casamento e o "para sempre" tem um baita espaço em branco, e como mente feminina é cheia de criatividade a gente enche de coraçõezinhos e florzinhas. Procurando preencher essa lacuna de uma forma mais realista Dina Goldstein criou imagens mostrando como estariam as mais conhecidas princesas no mundo atual. Resultado? Branca de Neve com uma marido folgado e cheia de filhos, Bela cheia de plásticas, Jasmine no meio da guerra, Rapunzel na quimio, Chapeuzinho recheada de fast food... Dá uma olhadinha no resultado aqui.

Bela "pra sempre"

Dica da Fábia.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Muro da Vergonha 40

STF e a queda do diploma de jornalista

Hoje os excelentíssimos ministros do STF votaram e decidiram acabar com a exigência de diploma para exercer a função de jornalista. Segundo os excelentíssimos senhores, para o desempenho da profissão não é necessário nenhum conhecimento técnico, apenas intelectual, que qualquer pessoa pode ter. Vem cá, e o que foi que eu aprendi em quatro anos de graduação e mais um de pós? Não foram normas técnicas não? Enfim, como exemplo brilhante desse argumento os excelentissimos usaram José de Alencar e Machado de Assis. Dá pra ver que os excelentíssimos estão atualizados né?!? Se é assim, pra ser juiz só precisa saber ler e ter noção de certo e errado. Vamos derrubar o diploma deles também????

O presidente do STF chegou a comparar a profissão de jornalista com a de cozinheiro. Vergonha desse país!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Muro da vergonha 39

Bomba após Parada Gay de SP

Gente a história é tão absurda que não resta muito o que comentar. Só tenho a dizer que depois de ver no jornal da manhã que 21 pessoas ficaram feridas pelo preconceito idiota e violento de algum imbecil, comecei o dia achando que a raça humana é caso perdido.

sábado, 6 de junho de 2009

A lista do Oscar 3

Continuando a ver os filmes Oscarizados, ontem foi a vez de O Leitor, que deu o Oscar (e mais uma penca de prêmios) de melhor atriz para Kate Winslet.

Realmente ela está maravilhosa, mas o filme não é só isso. A história é muito boa, bem construita, com fotografia excelente, direção e atuações ótimas. O único porém seria o fato do filme ser meio lento, mas acho que até isso se encaixou perfeitamente na estrutura narrativa da história.

O tema é meio batido, ao saber que entra nazismo em algum lugar ficamos com aquela impressão que vamos rever mais do mesmo, mas isso na verdade não acontece. Nem é aquele filme cheio de lição de moral, ele traz diferentes pontos de vista e mostra que o que é pequeno pra uns é um monstro para outros.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

É cada uma...

Gente, essa história é tão absurdamente perfeita que dispensa comentários, por isso aqui hoje é CTRL C+CTRL V do Portal Correio.

"Estudante processa prefeitura por não ter beijado ninguém em micareta

Revoltado por não ter conseguido beijar ninguém em um carnaval fora de época promovido pela Prefeitura de Guararapes do Norte (230 km de Rio Branco - Acre) no último mês de maio, o estudante universitário J. C. A. ajuizou uma ação judicial bastante inusitada. Ele foi à Justiça pedir indenização porque "zerou" na micareta.

JCA pediu indenização por danos morais, alegando que "após quase dez horas de curtição e bebedeira não havia conquistado a atenção de sequer uma das muitas jovens que corriam atrás de um trio elétrico". Ainda segundo o autor, que diagnosticou na falta de organização da Prefeitura a causa de sua queixa, todos os seus amigos saíram da festa com histórias para contar.

Em sua contestação, a Prefeitura de Guararapes do Norte ponderou tratar-se de "demanda inédita, sem qualquer presunção legal possível", porque não caberia a ela qualquer responsabilidade no sentido de "aliciar membros da festividade para a prática de atos lascivos, tanto mais por se tratar de comemoração de caráter familiar, na qual, se houve casos de envolvimento sexual entre os integrantes, estes ocorreram nas penumbras das ladeiras e nas encostas de casarões abandonados, quando não dentro dos mesmos, mas sempre às escondidas".

Apesar da aparente inconsistência da demanda judicial, por seus próprios méritos a ação ainda ganhou força antes de virar objeto de chacota dos moradores da cidade, em virtude do teor da réplica apresentada pelo autor, que contou com um parecer desenvolvido pelo doutrinador local Juvêncio de Farias, asseverando que "sendo objetiva a responsabilidade do Estado, mesmo que este não pudesse interferir na lascívia dos que festejavam, o estudante jamais poderia ter saído tão amuado de um evento público".

Ao autor da demanda, no entanto, como resultado de uma "aventura jurídica" que já entrou para o folclore do município, não restaram apenas consequências nocivas. Afinal, em que pese a sentença que deu cabo ao processo ter julgado a demanda totalmente improcedente, o estudante se saiu vitorioso após ter arranjado como namorada uma funcionária do setor de aconselhamento psicológico do município, que passou a freqüentar por indicação do próprio magistrado responsável pelo encaminhamento do caso.

Segundo a própria Municipalidade, tal acontecimento afetivo ocorreu sem nenhuma participação do Estado."

Adoro a resposta da Prefeitura e essa ironiazinha do final...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não gostei

Primeiro foi a Turma da Mônica que cresceu na transição para o mangá, com um resultado até bem legal. Agora é a vez da Turma da Luluzinha, e pela primeira imagem tenho que dizer que não gostei. Não sobrou nadinha das características originais dos personagens...

Sério, olha essa imagem. Não reconheceria ninguém se não falassem que é a turma da Luluzinha. Tipo, o Bolinha e o Alvinho tão gêmeos...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mosaico de mim


Quer também? Faz assim ó:

Rules:

a. Type your answer to each of the questions below into Flickr Search (http://www.flickr.com/).
b. Using ONLY the first page, pick an image.
c. Copy and paste each of the URLs for the images into Mosaic Maker. Change rows to 3 and columns to 3 (http://bighugelabs.com/flickr/mosaic.php).
d. Save the image and post it on this note!

Questions:
1. What is your first name?
2. What is your favorite food?
3. What is your favorite color?
4. Favorite drink?
5. Dream vacation?
6. Favorite hobby?
7. What you want to be when you grow up?
8. What do you love most in life?
9. One word to describe you?

Copiado na cara dura daqui.

Frankly, my dear, I don´t give a damn.

100 grandes frases do cinema em 200 segundos.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do orgulho Nerd

Quando eu era adolescente um xingamento muito comum (pelo menos eu ouvia direto) era NERD. Nas escolas, na tv, em todo canto os ditos Nerds era apresentados como seres estranhos, isolados e bobalhões.

Agora, aliás desde 2006, comemoramos no dia 25 de maio o Dia do Orgulho Nerd. Você pode perguntar por que exatamente esse dia, pois é, foi nessa data no ano de 1977 que estreou um dos ícones Nerds: Star Wars.

Eu ainda não descobri se sou realmente Nerd, como me chamavam, afinal não gosto de Star Trek nem Star Wars, dois pré- requisitos básicos, mas a verdade é que eu sempre adorei esse universo e jeito Nerd de ser.

Essa comemoração só comprova o que todo mundo já sabe: ser Nerd agora é cool. Eles estão em todo canto, camisetas, filmes, música, realitys, séries, minha preferida nos últimos tempos, The big bang theoty é exemplo clássico (impossível não amar o Sheldon gente)...

Ontem no Fantástico o Tadeu Schmidt falou que os Nerds querem dominar o mundo. Obviamente ele tá por fora, afinal o mundo já tá dominando. Aloooooow Microsoft e Google aí gente!

Não entendeu a toalha? O Ivo explica!

sábado, 23 de maio de 2009

O único motivo...

... que eu tenho pra assistir "Os Mercenários", aquele filme que o Stallone veio gravar no Brasil com a Gisele Itié, atende pelo nome de Jason Statham.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dois pesos, duas medidas

Quase todos os dias vemos organizações governamentais e não-governamentais fazendo campanha contra o trabalho infantil, num conseso geral de que isso só prejudica as crianças. Quando esse pessoal é questionado por que essa proteção não se extende as crianças que estão na TV, normalmente a justificativa é que trabalho infantil é o que explora, o que agride, o que humilha. E no caso da Maisa? Sim, porque tá com duas semanas que a menina sai chorando do palco, debaixo de chacota do Sr. Sílvio Santos e da risada geral das "colegas de trabalho" e todo mundo acha super engraçado. Neste último programa a menina magoada com as humilhações saiu correndo e bateu a cabeça, chorou, pediu colo da mãe (que mandou ela voltar pro palco) e mesmo dizendo que tava doendo muito ainda ficou lá sendo motivo de piadinhas do patrão.
Se isso não é caso de algum órgão competente intervir eu não sei o que é...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Diagnóstico

Hoje levei um susto no trabalho. Com dor de cabeça, de repente meu olho esquerdo deu tilt e eu não conseguia ver com ele, depois meu braço e minha boca ficaram dormentes... Tava no msn com a Mari e ela fez um diagnóstico que eu tenho que compartilhar com vocês:

Mari Adão diz:
né?... alias, vamos ver se tu é sem cultura: hoje é um dia importante porque.............
Flávia Roberta-Houston, we have a problem... diz:
abolição
Flávia Roberta-Houston, we have a problem... diz:
acertei?
Mari Adão diz:
aêeeeeeeeeeeeee
Mari Adão diz:
aleluia!
Mari Adão diz:
finalmente alguém com cultura no mundo!
Flávia Roberta-Houston, we have a problem... diz:
eu sou demais!!!!
Flávia Roberta-Houston, we have a problem... diz:
ngm tinha acertado ainda?
Mari Adão diz:
tá tendo derrame não, o raciocínio ta ótemo
Flávia Roberta-Houston, we have a problem... diz:
hauhauahauahuahauhauahauhau

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Do Começo ao Fim

Filmes com homossexuais como protagonistas, e sem caricatura, ainda são raros e por isso acabam virando polêmica. Imagina então se esse relacionamento se concretiza entre dois irmãos? Polêmica na certa né? POis vamos esperar pra ver o que vai dar o filme “Do Começo ao Fim”, dirigido por Aluizio Abranches.

Faltou semancol

Eu já disse que não tenho nadinha contra o uso do photoshop, mas gente, faz favor, tudo nessa vida tem limite. Querem bem que eu acredite que a Suzana Vieira é assim:

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boa notícia

A partir de ontem - 29 de abril de 2009 - a Lei Federal 11.64/2008 começou a ser colocada em vigor em todo o território nacional. Essa lei determina a realização gratuita de exame mamográfico para todas as mulheres a partir dos 40 anos na rede do SUS. E eu convido todos que passam por aqui a divulgarem esta informação. Pra saber mais sobre a Lei, sobre câncer de mama e mulheres vitoriosas que encararam e venceram a doença, é só dar um pulo no site Mulher Consciente, responsável pela campanha Outubro Rosa.


E meninas lembrem sempre, sempre, sempre do auto-exame!

Trilogia da Vingança


Acabei de assistir Oldboy e ainda estou em estado de graça, que filme! Sempre ouvi falar dele, mas só me interessei em vê-lo após assistir e amar Lady Vingança, que é a parte final da trilogia da vingança de Chan-Wook Park. Só que eu fui adiando, adiando, adiando e só hoje me dei esse prazer.

O filme é de uma pertubação maravilhosa, e eu, como sempre, amei o vilão completamente doente (fora que o ator era um gatenho). Mas falando sério, o filme é muito forte, em todos os sentidos, a gente acaba envolvido no jogo. O roteiro é caprichado e rico nos detalhes, a trilha sonora é de uma delicadeza que choca com a violência, que nem é só física. Sinceramente não vou conseguir fazer uma definição ou uma descrição justa. É maravilhoso e pronto!

Agora só falta ver o primeiro filme da trilogia: Mr. Vingança. Pois é, vi a trilogia de trás pra frente, mas num tem pró não, porque os filmes não se interelacionam.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Muro da Vergonha 39

Michel Temer

Quando estorou o babado da farra das passagens aéreas na Câmara, o presidente da Casa disse que ia acabar com a esculhambação e criar uma normatização mais rígida. Hoje o bonito arregou! Decidiu levar a decisão para votação no plenário. Ou seja, os maiores interessados vão decidir se a folia continua ou não. Sinto cheiro de pizza...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vocês viram?

Mais 2 mulheres apareceram dizendo ter filhos do Presidente paraguaio e ex-bispo, Fernando Lugo. Pra quem tá contando agora são 3, mas uma das mulheres já avisou que ele tem no mínimo 6 filhos por aí. É como estão dizendo: a Igreja é contra o uso de preservativo, não era ele como Bispo que ia desobedecer né? Isso que dá...

Nada se cria...

Nesse caso, temos a Disney copiando a Disney. Os animadores deviam pensar: "Oura, mas se a gente já teve todo o trabalho de estudar os movimentos humanos e aplicar numa sequência de um filme, pra que fazer tudo de novo? Vamos aplicar a mesma sequencia em outro filme". Simples né? Essa montagem aqui é obra de um jovem suiço conhecido como Wetrox

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fala sério

Depois dizem que é implicância quando eu falo que o povo da Globo perdeu completamente o bom senso na hora de esclarar atores para as novelas. Nessa nova das 19h colocaram a Deborah Evelyn como FILHA da Maria Zilda! Pra quem tá achando que pode até ser, porque uma deve estar acabada e outra conservada, a diferença real de idade entre as duas é de 13 anos... Se eu fosse a Maria ZIlda estaria puta das calças.

Putz, quilos de maquiagem pra aparentar pele de jovem hein...

Por falar em falta de bom senso, vocês viram a Ana Maria Braga vestida de Madonna no programa de hoje? Nem eu, mas internet tá aqui pra isso:

Vergonha alheia biqui..

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Muro da Vergonha 37

Fernando Lugo

Não associou o nome a pessoa? Bom, ele é o presidente do Paraguai e esta semana apareceu uma moça de 26 anos com um filho dele de 2. "E daí? Grandes coisa, vive aparecendo filho de gente importante por aí", vocês podem dizer. Realmente, como diria o Amadeu, "até aí tudo bem", o problema é que ele tinha um caso com esta moça desde que ela era menor, o que por si só já é um problema, e além disso, quando ela engravidou ele era Bispo. Aloooow! Eu acho o celibato uma bobagem (acho até que já disse isso aqui), mas a pessoa que topa o sacerdocio conhece as exigências e as proibições, e se aceitou tem que cumprir. Resumindo: pedofilia, desrespeito aos dogmas da Igreja e sexo irresponsável. Papelão na história toda...

Segundo passo

Assim que assumiu Obama tratou de anunciar o fechamento de Guantánamo, um primeiro passo importante, como já comentei aqui.

Agora o passo (pequeno, é verdade) foi de aproximação entre EUA e Cuba. Ele acabou com as restrições de viagens e envio de dinheiro de cubanos residentes nos states para ilha. Ou seja, se antes eles só podiam visitar a família no país de origem uma vez por ano, agora poderão ir sempre que quiserem, e também vão poder mandar quanto dinheiro der na telha.

Além disso, o presidente também autorizou que companhias americanas estabeleçam conexões de fibra óptica e por satélites com Cuba, para oferecer serviços de telefonia móvel e ampliar a lista de produtos humanitários que possam ser exportados.

Não é o fim do embargo, mas já é alguma coisa..

Mudando de assunto, mas mantendo o tema: sou só eu ou mais alguém tá sentindo um jeito meio Lula de ser nas fotos (e no jeito) do Obama?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dia do Beijo


Num bastasse passar a Páscoa de regime, o calendário me apronta mais essa... Outra vontade incitada e não saciada...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Assisti...

...e adorei! Não é o tipo de filme que é unanimidade, afinal comédia musical espanhola não é consenso, mas eu amei. É a continuação de "O outro lado da cama" (muito bom também), e olha que eu normalmente não me dou bem com sequências(devendo post sobre isso)...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Corta!

Excelente campanha da ONG Women’s Aid de combate à violência doméstica contra mulheres e crianças. O vídeo é protagonizado pela atriz Keira Knightley e dirigido por Joe Wright.

sábado, 4 de abril de 2009

Palmas pra Lei do azar

Lendo minha edição deste mês da Super descobri que a Lei de Murphy, a segunda lei mais presente na minha vida (a primeira é a gravidade), faz 60 anos este ano. Seu principal postulado (Se alguma coisa pode dar errado, dará) foi criado em 1949 pelo Cap. Edwar Murphy Jr, depois de uns vacilos em testes de resistência da Força Aérea dos EUA (eu podia explicar com detalhes, mas tô com preguiça).

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A perigo

Gente eu não costumo copiar e colar textos aqui, muito menos textos grandes, mas minha amiga Cacá (que me conhece como poucos) me mostrou esse texto da Tati Bernardi que casa perfeitamente como meus momentos recentes, então...


"Eu tô a fim do meu dentista. Ele me explica que basta usar a plaquinha nos dentes da frente que um ponto alto no centro acaba fazendo três pontos na boca e meu bruxismo vai pro saco. E eu fico muito a fim dele. A cadeira tem massagem e no telão passa o show da Rita Lee. Ele me pergunta de três em três segundos se eu estou bem. E eu fico com vontade de chorar de tanta emoção. Eu tô a fim do meu chefe. Ele devolve meu roteiro todo marcado de vermelho. Noventa por cento do que fiz vai pro lixo. Mas ainda assim ele manda um recadinho no e-mail. Que eu sou ótima. Tenho feito boas piadas. Tenho um lindo futuro e esse tipo de coisa. Me chama de essa é a minha garota. E eu percebo que ele faz isso pra ser delicado, afinal, ele sabe que essa vida é dura e da importância de ser gentil com mocinhas. E sim, ele me trata como uma menina. E sim, eu fico terrivelmente a fim dele. Porque eu já sou mulher noventa por cento do meu dia resolvendo tudo o que cai ou permanece dificilmente de pé. Na frente de um homem, às vezes, quando é possível, eu só quero encostar um pouquinho. Se for pra sentir a dureza da vida, já sinto bem e quase no limite, sozinha. E fico a fim dele. Porque ele sabe que pra engolir seco e refazer noventa por cento do roteiro eu preciso ser mulher. Então não custa ele me dar essa meia coxa de colo. Um descontinho da vida. Todo homem inteligente sabe disso. Ou todo homem gente boa. E eu fico terrivelmente a fim dele. Terrivelmente. Eu tô a fim do Raj. Mesmo ele sendo o fortinho bobo das outras novelas. E mesmo ele dançando que nem uma bichinha o tempo todo pela sala cheia de tapetes. Eu tô a fim do professor do Entre os Muros da Escola. Acaba o filme e fico triste. Eu queria namorar o cara, cuidar dele, fazer massagem nos pés, bater altos papos em francês sobre aquelas crianças feias e mal educadas. Eu diria a ele pra dar aula numa escola particular, com criancinhas cheirosas e sem berebas. Até porque eu tô precisando morar num lugar melhor. E a gente terminaria, dividiria os livros, os discos, as fotos. Porque ele seguiria com seu ideal de dar aulas para aquelas crianças feias. E então eu arrumaria outro namorado. Sem ideais mas super bem humorado e com um emprego mais chique. E esse namoro não duraria uma semana. Porque eu sou mesmo é a fim do meu professor idealista. Esse homem bom que eu tenho no fundo de mim. Culto, intelectual, cheio de vontade de melhorar o mundo, sem frescura. Melhor do que eu. O melhor de mim. E eu voltaria pro nosso apartamentinho pulguento fora do centro de Paris. E treparia com ele no lençol furado com cheiro de livro velho. Os dentes dele tipo os ingleses depressivos. E ele puto porque o marroquino sei lá das quantas mandou ele tomar no cu. E isso tem um charme que supera qualquer glamour. Nossa, como eu sou a fim do meu professor. Eu tô a fim do meu massagista. Eu sei que não é normal ele querer tirar nódulos energéticos dos meus seios. Eu sei. Eu sei. Esse é o meu segredo que eu jamais contarei a alguém. Mas eu tô a fim dele. Muito a fim dele. Eu tô a fim do meu colega do curso de dança. Ele sempre me ajuda nas posturas. Sua bacia, Tati. Sua bacia é estranha. Pobre colega de curso de dança. Se ele soubesse como piora. Eu tô a fim do meu gerente que vai me descolar o empréstimo. Eu fiquei mil horas me explicando pra ele. Veja bem, claro que eu vou pagar, não é porque tem um rombo na minha conta que eu não seja muito rica. Porque na minha imaginação, eu sou muito rica. E segundo a minha psicanalista, tudo o que eu imagino é verdade. E só porque ela disse isso agora tô insuportável. Nunca ninguém me deu razão ou compactuou de minha insanidade de uma maneira tão intelectualizada e séria. E ele acha fofo eu ser pobre mas me trata como rica. É o sonho de toda vagininha andante. Ser acolhida como morta de fome e tratada como princesa de Mônaco. Eu tô a fim do garoto baixinho da livraria com o dedão machucado, do House, do vizinho gay aqui de cima que elogiou minhas pimentinhas e do Thom Yorke que piscou o olho caído pra mim. Será que tô à perigo? Não, não, eu acabei de me salvar. "

sábado, 28 de março de 2009

Cabeça de mulher

Pode não fazer o menor sentido pra vocês, mas eu tô feliz por estar triste. É bom saber que tudo tava guardadinho e não morto, é bom que o que antes parecia impossível, hoje é o que faz o dia começar, que o que antes doía muito, hoje é divertido. Bom saber que ainda tenho algumas lágrimas pra derramar...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sexo na cabeça

Calma, safadchenhos, não é isso que vocês estão pensando. É que no site da Época tem uma matéria explicando que o cérebro humano pode ter uma organização que faz a pessoa ser mais masculina ou mais feminina, independente do sexo biológico. Pra saber qual o sexo do seu cérebro é só fazer o teste que eles disponibilazaram. Eu jurava de pé junto que o meu era masculino, mas né que ele é misto?!?!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Mas eu queria...12

Peter Bishop



Mais um personagem fictício (da série Fringe) na lista dos homens que eu queria pra mim. Mas também, como não querer um cara com a tela do Joshua Jackson,190 de QI, ironia e mau-humor deliciosos, charme de sobra e um guarda-roupa arraso. Só não tem absolutamente nenhuma meta de vida, enfim, ninguém é perfeito.



Sobre a série? É boa, nada do tipo "urrúúúúúúú", mas é boa.

terça-feira, 24 de março de 2009

domingo, 22 de março de 2009

A lista do Oscar 2

Dando continuidade as minhas avaliações de filmes que de alguma forma concorreram ao Oscar ontem assisti "Vicky Cristina Barcelona", que deu o prêmio de atriz coadjuvante para Penélope Cruz.

Eu e Woody Allen temos lá nossos desencontros,mas com esse filme mais uma vez ele conseguiu minha atenção. No entanto não é exatamente um filme de unanimidades, tenho certeza que muita gente não vai gostar, que podem achar lento, enfim...Eu gostei!

A Penélope Cruz realmente está muito bem, e talvez por isso achei até que a Scarlett Johansson tá meio sem gracinha, talvez pudesse render mais. Agora eu adorei mesmo foi o Juan Antônio, mesmo não sendo nenhum Clive Owen o Javier Bardem está perfeito no papel deste homem tão sincero, tão direto e tão sedutor.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Colagem de celebridades

Esses programas de reconhecimento de face que a gente acha na internet são absurdamente divertidos, imagina que de acordo com o do site My Heritage eu sou quase gêmea da Jessica Biel.

Vai brincar tb!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Alguma coisa está acontecendo...

Adorei! Não podia ser mais simples, nem mais perfeito.
"E toda banda larga será inútil se a mente for estreita"

terça-feira, 10 de março de 2009

Ele voltou!!!!

Depois de uns dias bem sacais hoje tive uma mega-power-uber alegria!

Cheguei do trabalho e ele tava lá lindinho em cima da cama, embrulhado pra presente. Quando eu abri dei de cara com meu amado sabonete Ma Cherie, que há meses tinha saído de circulação. Minha amada irmã Fábia, passou pelo Boticário e quando viu não teve dúvidas, comprou pra mim pra aplacar todo o drama que eu vinha fazendo pela falta do MEU cheirinho (só quem usou por 12 anos direto como eu entende...) . Obviamente saí correndo e comprei meu perfuminho, e amanhã vou sair dando abraço em todo mundo pra compartilhar:)


Chega de saudade

sábado, 7 de março de 2009

Muro da Vergonha 36

Arcebispo de Recife e Olinda

Eu não vou nem entrar nos detalhes da absurda excomunhão dos médicos e da família da menina de 9 anos que fez o aborto, o Arcebispo está aqui nessa sessão pelo absurdo de considerar que o estupro dessa criança desde os 6 anos não é tão grave quanto um aborto, tanto que o padrasto estuprador ainda está acolhido pela Igreja. Nas palavras do próprio Arcebispo: "Ele cometeu um crime enorme, mas não está incluído na excomunhão porque existem tantos pecados graves. Esse padrasto, que é primeiro responsável, que estuprou a menina, é claro que cometeu um pecado gravíssimo, agora mais grave do que isso, sabe o que é? Aborto. Eliminar uma vida inocente". Dá pra acreditar? Estupro é feio, mas dá pra relevar??? Cada dia mais difícil entender a Igreja.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Tédio

Infelizmente esse sentimento tem feito mais parte da minha vida do que eu gostaria...