Esses dias assisti Frost/Nixon e me surpreendi! Muito melhor do que eu esperava, e eu já esperava muito. Nem é só por retratar uma história real, nem só pelas atuações e direção ótimas, o que chamou mais minha atenção foi mesmo pelo meu lado jornalista.Depois da parte introdutória do filme, com a explicação do caso Watergate, do processo de convencimento do Nixon a dar a entrevista e da parte burocrática e financeira necessárias para sua execução o que me pegou mesmo foi A entrevista.
Dá pra gente acompanhar todo o processo de pesquisa e preparação não só dos responsáveis pela produção da entrevista, como dos assessores de Nixon. A gente vê claramente as reações dos dois lados com o desenrolar da entrevista e os macetes usados pelo entrevistador e pelo entrevistado pra atingir seus objetivos. Até pensei "filme ótimo pra mostra pra um assessorado entender como impor seu ritmo nas entrevistas e fugir dos assuntos que não são do seu interesse".
Com o andar do filme acho mesmo é que ele tem que ser exibido nos cursos de jornalismo pelos professores de TREP (Técnicas de Reportagem, Entrevista e Pesquisa) porque está absolutamente tudo ali. Desde o comecinho, com a pesquisa minunciosa nos arquivos e gravações, até a diferença que a postura pode fazer. Excelente!!!



Hoje Pedro Almodóvar completa 60 anos. Sem dúvida um dos meus diretores favoritos, senão O. Adoro as cores vibrantes, adoro a naturalidade, adoro o tesão, adoro o choque, adoro a simplicidade complicada, adoro o descaramento, adoro a falta de vergonha, adoro a loucura, adoro o sentimento exagerado e doentio, enfim... Foi Almodóvar que me resgatou de Hollywood, e a partir daí tive a felicidade de outras grandes paixões, outras descobertas dentro e fora de Hollywood. Talvez o vermelho tenha afetado minha visão e minha mente.













Sério, olha essa imagem. Não reconheceria ninguém se não falassem que é a turma da Luluzinha. Tipo, o Bolinha e o Alvinho tão gêmeos...




Acabei de assistir Oldboy e ainda estou em estado de graça, que filme! Sempre ouvi falar dele, mas só me interessei em vê-lo após assistir e amar 






