segunda-feira, 30 de junho de 2008

Verde e Vermelho

Domingo na TV é o ó, mas ontem vi duas coisas bem bacanas:

Verde esperança

Uma matéria do Domingo Espetacular mostrou a história de um rapaz que mesmo saindo decasa para morar na rua aos 15 anos conseguiu concluir o ensino fundamental, ensino médio e passar num concurso público para escriturário do Banco do Brasil. Só isso já é bem legal, mas ainda não foi essa a parte que me emocionou. Ele conseguiu organizar tudo para assumir o cargo, só restava um problema: ele tinha o nome sujo, com uma dívida de 8 mil (acho). Aqui começa a parte emocionante: ele costumava usar a internet em um desses telecentros, e através da net fez uma amigo, e esse amigo pagou parte da dívida, o restante ele parcelou para pagar com o salário de R$ 1.800 que ele vai receber depois da posse. Pra completar a mãe do amigo levou o rapaz para morar com eles, e bancou até um enxoval pra ele começar alinhado e quentinho no trabalho.

Num mundo tão egoísta, violento, viciado e podre, ver pessoas capazes de fazer esse tipo de coisa por alguém ressucita a minha esperança na humanidade.

Vermelho Garantido

No fim da noite, já me ajeitando debaixo do edredon comecei a zappear desesperadamente atrás de alguma coisa decente para assitir até o sono chegar, acabei chegando na Band, na transmissão do último dia da festa do boi em Parintins. Meu Deus, que coisa linda!! Assisti de queixo caido uma parte da apresentação do Boi Garantido. Lindos todos os detalhes das roupas, das toadas, da participação da platéia, tudo. Não canso de me surpreender com as riquezas culturais do nosso país!

domingo, 29 de junho de 2008

Cut-cut da mamãe

Vocês já perceberam que quando passo tempo demais sem nada pra fazer na net acabo achando os sites mais inúteis e mais viciantes de todos né? Pois encontrei mais um, e claro que vou compartilhar com vocês: é o Make me babies, um site que mistura fotos do casal para "montar" o possível rosto de um futuro filho. Mesmo que você não mude as fotos o baby pode ser diferente, de acordo com a "mistura" que o site fizer. Pelas montagens do site não importa qual é o pai, eu sempre faço filhos lindos :P


Sente só meus 2 babies com o mesmo "pai desconhecido"

(desconhecido pra vocês, eu conheço muito bem)


sábado, 28 de junho de 2008

Perdi...

Ontem estava procurando uns posts antigos aqui no blog e percebi que tinham vários comentários que eu não tinha visto, de completos desconhecidos a queridos amigos, mas dois deles me deixaram especialmente convencida:

* Num post onde eu falava que tava louca pela coleção MPB para Crianças, recebi um comentário fofo da Adriana Sydor, autora dos livros, com direito a e-mail de contato.

* Já neste onde eu expressava a minha admiração pelas ilustrações do Rômulo Pacheco na Superinteressante, recebi comentário do próprio Rômulo, que deu ainda o endereço do blog dele, que já tá aí nos links pra gente poder babar sempre que der vontade e não só quando comprar a revista.

Pra evitar que esse mico de não ver e não responder comentários bacanas como esses se repita, a partir de hoje todo comentário aqui resulta em aviso no meu e-mail.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Arraso

Já tem um tempinho que a Dani Koetz apareceu aqui nos comentários do blog pedindo pra eu entrar em contato com ela sobre um projeto. Como a curisidade matou o gato e eu sou muito jovem pra morrer, fui atrás pra saber o que ela queria. Por e-mail ela me contou que era da agência Cuco.cc, responsável pelo site das novas fragâncias do Rexona, o projeto consistia em ter blogueiras que se enquadrem nos estilos Happy, Sexy ou Shiny (nomes das novas fragâncias)como fontes no site, onde há um avatar da blogueira e o título de cada novo post como link para o blog.

Ela me convidou a entrar no projeto, e eu, me achando, topei. Agora quem passar por lá vai me achar linda e ruiva no setor Shiny!

Quem quiser conhecer blogs bacanas clica aí na imagem e pode escolher o seu estilo:

Me acharam?

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Confissões Inconfessáveis 22

Quero que o Brasil fique fora da Copa

Nem venham com discursos patriotas, por favor, que eu acho uma hipocrisia absurda esse ufanismo que contagia todo mundo em época de Olimpíadas e Copa do Mundo!

Acho sinceramente que o futebol brasileiro já teve dias melhores, hoje a preocupação dos jogadores em ser celebridades, imperadores e fênômenos é tão grande que eles acabam esquecendo de ser atletas.

Fora isso o público, os jogadores, técnicos e dirigentes tem um problema seríssimo em admitir que atletas tem prazo de validade. Olha aí o Romário que só parou porque não teve jeito. A expectativa da volta do Ronaldo, mesmo ele estando todo ferrado, fora de forma e sem jogar de verdade a séculos. E a convocação do Ronaldinho para as Olimpíadas, mesmo ele estando a mais de uma ano sem jogar decentemente e a quatro meses sem jogar de jeito nium, convocado só por ser ele... Se eu fosse jogador de futebol em idade de ir pras Olimpíadas eu ia ficar fula.

Essa história de "somos os melhores do mundo" já está tão fixada na cabeça de todo mundo que já tão achando que o lugar de melhor é garantido, que não é preciso fazer nada pra assegurar o lugar no topo, que o resto do mundo vai manerar. "Opa, é o Brasil, pentacampeão cara, vamo correr mais devagar", "como´é que tu faz um drible desse? Tá doido cara é a seleção canarinho", "Ei mané, num é pra defender quando o Ronaldinho chutar a gol não". Alooooow, terra pra seleção! Pra mim, ficar fora de uma Copa do Mundo seria a lição de humildade que nosso futebol está precisando!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cofrinho trash

Quando eu digo que Caminhos do Coração é a novela mais pop-trash que já existiu ninguém dá bola... Mas depois de ressucitar o ibope da Record eles ressucitaram o álbum de figurinhas!


Quero agora a minha figurinha do Metamorfo!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

De volta ao batente


Já eu devo ser gente de menos, afinal fiquei morta de satisfeita quando, exatamente na metade das minhas férias, me ligaram pedindo pra voltar ao trabalho...Odeio ficar desocupada:/

sábado, 21 de junho de 2008

Será só imaginação?

Uma das lembranças mais vívidas da minha infância era de estar com a Fábia no chão da sala aqui de casa, brincando com uns bonecos bem pequenininhos em forma de bichos que moravam em eletrodomésticos tipo liquidificador, cafeteira e relógio ou outros objetos como chaleira e lata de tinta. Eu adorava!

Durante um bom tempo perguntei se mais alguém lembrava desse brinquedo, se alguém sabia o nome e ninguém nunca me deu nem sinal. Procurei bastante na internet e nada... Quando já tava achando que eu tinha inventado tudo isso e desistindo da busca, uma amiga lembrou da dita coleção. No dia seguinte fucei tudo que é site e acabei achando.



Não, eu não sou louca, eu não inventei nada, a Gulliverlândia existe!!!!!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Confissões Inconfessáveis 21

EU ODEIO A PEQUENA SEREIA

Vocês devem estar pensando que uma pessoa que odeia uma princesa da Disney deve ter problemas né? Bom, eu realmente tenho problemas, mas não nesse caso. Eu sou uma apaixonada por desenho animados, assisti praticamente todos das princesas Disney trocentas vezes, e se meu vídeocassete ainda funcionasse assistiria A Bela Adormecida assim que desligasse o computador, mas A Pequena Sereia eu só consegui ver uma vez, ainda crianças, e lembro vivamente que já naquela época odiei a Ariel.

O filme é de 1989, o que significa que chegou aqui em Teresina em 1990/1991, e eu assisti com 7/8 anos, e já nessa época achei uma burrice sem tamanho ela abrir mão de ser quem ela era por causa de um mané que ela viu uma vez, e lembro que fiquei com muita raiva ao longo do filme, quando ela fazia de tudo pra deixar pra trás toda a vida e a cultura dela para se adequar a vida e a cultura do "príncipe". Apesar de eu ainda ser bem criança tudo isso me parecia uma violência absurda contra ela mesma e um desrespeito imenso com a família. Desde então nunca mais assisti o desenho...

Ainda hoje acho inadimissível abrir mão de quem se é pra se adequar ao ideal de uma outra pessoa, e infelizmente tem muito mais Arieis por aí do que elas mesmas gostam de admitir!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Festa Japonesa

Hoje faz 100 anos que o navio Kasato Maru atracou no porto de Santos trazendo os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil. Eram mais de 700, ajudaram a construir nosso país, e trouxeram uma boa parte do Japão pra cá, criando em terrinhas brasileiras a maior comunidade japonesa fora do Japão. Hoje o fluxo se reverteu, os descendentes estão voltando ao oriente e construindo lá uma gigante comunidade verde e amarela, a maior comunidade não oriental do pais. E todo esse troca-troca só tem colaborado para a riqueza cultural e o desenvolvimento econômico dos dois países.

Como admiradora da cultura japonesa, da mistura da tradição com modernidade,criatividade e tecnologia, das grandes maluquices e dos pequenos detalhes(só dispenso a culinária), não poderia deixar de prestar também uma pequenina homenagem neste bloquitcho.

Um pouquinho da minha admiração e todo meu respeito ao povo japonês

aqui e do outro lado do mundo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Quase um Nostradamus

Na recente campanha "A Amazônia é do Brasil", da Band Social, tem um depoimento do sertanista Orlando Villas Boas, falecido em 2002, que na época da entrevista (infelizmente não sei quando foi) ninguém deve ter dado muita bola, mas vendo o que tá acontecendo hoje fica com cara de previsão. Dá uma lida e vê se não é:

"... o índio, uns 10 ou 15 yanomâmis, está na américa, apredendo inglês, apredendo um montão de coisa e aprendendo a política. Daqui há uns dois ou três anos essa gente volta pras tribos yanomâmis falando inglês, com outra mentalidade. Eles vão pedir o território yanomâmi desmembrado do Brasil e da Venezuela. E a ONU vai dar! E dá como tutora no começo a América do Norte. Eu não sei se vou assistir, mas vocês vão!"

Botou mãe Diná (cadê ela mesmo hein?) no chinelo!!!

sábado, 14 de junho de 2008

Impressionante

Como pessoas muito próximas, que a gente ama e são importantes pra nós de uma hora pra outra simplesmente não cabem mais na nossa vida...

Mas eu queria 6

Celular da Pucca



Nem precisa explicar né? Lindo demais!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

All you need is love

Calma, calma, não é nehum post romântico de véspera do dia dos namorados, até porque romance não é meu estilo. Esse post na verdade é sobre cinema e música. Faz tempo que não dou nenhuma dica de filme aqui, mas ontem assisti um que não dá pra ignorar: Across the Universe.

O filme é um musical que utiliza única e exclusivamente músicas dos Beatles para contar a história de amor de Jude e Lucy, mas apesar do casal ser o centro da história, o bom mesmo do filme e o retrato que é feito do final da década de 1960, as críticas à guerra, ao alistamento obrigatório e ao radicalismo nos protestos, além das drogas, das comundiades alternativas, arte e claro, música.

O encaixe das músicas com as situações e os sentimentos é simplesmente perfeito!Conforme os personagens vão saindo de suas casa e suas famílias e entrando nesse mundo que estava de pernas pro ar, as músicas, os cenários, as imagens, tudo segue o mesmo caminho, e do comum a gente entra numa viagem psicodélica...


terça-feira, 10 de junho de 2008

Silas no CQC

Semana passada tava rolando uma campanha na net (msn,e-mail, orkut) para que o vídeo em que a dentadura do Silas (apresentador da tv Meio Norte) cai ao vivo entrasse no top five do CQC.

E não é que entrou? E não só entrou como ficou em primeiro lugar, com direito a crise de riso dos apresentadores e reprise!

Você ainda não viu o vídeo? Aproveita aqui então...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

É como eu digo...

Já falei duas ou três vezes aqui no blog sobre o tipo de "manifestação" e "protesto" que acabam atuando contra os próprios manifestantes, aquele tipo de "protesto" que traz prejuízo ou atrapalha o dia-a-dia da população em geral, que acaba ficando contra a causa mesmo antes de saber qual ela é. Pois vocês acreditam que fui vítima de um "protesto" desse?

Só comigo mesmo... No sábado fui à São Luís para fazer uma prova de concurso domingo pela manhã. O objetivo era voltar logo depois da prova, já que na segunda a partir das 7h tinha um evento profissional que eu estava organizando a quase 1 mês. Estava tudo cronometradíssimo, às 23h eu estaria em casa, teria meu sono de beleza e estaria às 6h30 no evento, arrasando.

Estaria se não fosse um detalhe: 20 minutos depois de sair de SL ficamos presos na estrada, sem poder seguir nem voltar, por causa de um "protesto" que estava sendo feito por uma comunidade (até onde eu fiquei sabendo eles queria a construção de lombadas) que estava cavando valas na estrada e queimando pneus.

Resultado: depois de cinco horas e meia parados no meio do nada, conseguimos seguir viagem, c cheguei em casa particamente na hora que eu estava planejando sair pro evento, e acabei participando só do finalzinho da festa que tive tanto trabalho pra organizar...

Todas as pessoas que ficaram presas (e era uma fila literalmente quilométrica) ficaram muito fulas com os tais "manisfestantes" e eles perderam a simpatia e o apoio de um montão de gente. Pra mim está mais do que comprovada minha teoria sobre "protestos".

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Adorei

A abertura de Os Mutantes! Sério mesmo, fazia tempo que eu não gostava de uma aberturad e novela, achava que estávamos numa entresafra de criatividade desses profissionais. Até que vem Os Mutantes e me surpreende.

Adorei a idéia dos mutantes discretamente misturados à população de São Paulo, achei que as cores e a luz deram uma cara de história em quadrinho que combina demais com a viagem da novela.

Até a música eu achei perfeita, combina com o estilo "sô brega mas arraso" da novela mais pop-trash da história!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Muro da Vergonha 13

Agentes Penitenciários do presídio Serrotão-PB

Gente, depois de receber um din-din (claro) eles permitiram que os presos construissem casas (!!!) dentro do presídio, e né barraco não, é caaaaasa completinha, com Tv de plasma, geladeira duplex e até equipamento de ginástica. Nesse caso o povo tá pedindo é pra entrar!!!


Sei que teve um outro caso parecido, que o cara tinha tudim na cela, até milhares e milhares de reais, mas como não vi não deu pra comentar. Em todo caso a vaia vai pros agentes do presídio dele também!

Eu estava certa (de novo)

Sempre fui adepta da máxima "Espere sempre o pior" e sempre ouvi que por isso era uma pessoa pessimista. Pois Pollyanas de plantão morram de inveja, segundo matéria da edição deste mês da Super o pensamento positivo nos afasta de uma vida feliz, o que traz resultados mesmo é o pessimismo.

Oura é um raciocinio bem simples, esperando o pior o que vier é lucro, e no percurso você está preparado pra todos os obstáculos que possam surgir, além disso o pessimista também reconhece que apesar de muitas coisas poderem ser mudadas com trabalho e força de vontade, tem coisas que não tem jeito e ponto. A revista traz a explicação de um dramaturgo norte americano pra o bom funcionamento da Constituição norte-americana: "em lugar de sugerir que nos comportamos todos como deuses, (ela) reconhece que as pessoas são porcos e aproveitarão qualquer oportunidade que lhes aparecer para subverter qualquer pacto, visando defender o que consideram ser seus interesses próprios".

Se você é adepto da máxima "eu posso, eu consigo, eu penso positivo", cuidado, ela tem sido responsável pelo pânico de muita gente que descobriu que nem sempre trabalho e esforço são suficientes pra superar obstáculos e conquistar objetivos.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Justiça seja feita

Gentem vocês lembram do Tales Ferri? Aquele promotor que deu 12 tiros "em legítima defesa", em dois rapazes, matando um deles?? (Falei dele aqui). Então, finalmente a Justiça determinou que ele seja exonerado do cargo de Promotor. O que isso significa? Significa que ele vai deixar de receber o salariozinho de R$ 10 mil, que ele ainda estava recebendo apesar da suspensão, e o melhor, significa que ele não vai ter julgamento especial e vai a júri popular. Ainda cabe recurso, mas pelo menos já é um sinal de que alguém por aí ainda tem vergonha na cara...

Outra decisão acertada da justiça: o TJ aqui do PI determinou que os cartórios aceitem o registro civil da união entre homossexuais. O Piauí foi o segundo estado a conceder esse reconhecimento, o primeiro foi o Rio Grande do Sul. Palmas para o Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, Corregedor-Geral responsável pela decisão.

Em inglês strategy, em francês stratégie, em alemão Strategie...

No fim da semana passada li em vários lugares que pessoas da Globo estariam chamando de suicida a estratégia da Record de exibir o último capítulo de Caminhos do Coração exatamente no mesmo horário que estaria sendo exibido o primeiro capítulo de A Favorita. Resultado?? A Favorita foi a novela das 20h com menor ibope de estréia dos últimos 15 anos!Claro que ainda é líder, mas a diferença tá caindo... Sei não, mas acho que a estratégia não tinha nada de suicída, tava mais pra assassina!


Manchete do UOL: "Na estréia da Globo, Record atinge recorde de ibope"

RESPOSTA DO POST ABAIXO:

* Joyce, unindo tuas duas opções tu acertou a resposta! Os peladões estão fazendo a campanha publicitária da grife Tom Ford. Só a título de curiosidade um dos pelados é brasileiro viu...

* O tiozão é o McGyver!!

domingo, 1 de junho de 2008

Adivinha

O que é isso:

Detalhe: as imagens originais estão sem os borrões nas partes íntimas viu...

E quem é esse tiozinho:



Não, não é o Vavá de Sai de baixo!