quarta-feira, 18 de junho de 2008

Festa Japonesa

Hoje faz 100 anos que o navio Kasato Maru atracou no porto de Santos trazendo os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil. Eram mais de 700, ajudaram a construir nosso país, e trouxeram uma boa parte do Japão pra cá, criando em terrinhas brasileiras a maior comunidade japonesa fora do Japão. Hoje o fluxo se reverteu, os descendentes estão voltando ao oriente e construindo lá uma gigante comunidade verde e amarela, a maior comunidade não oriental do pais. E todo esse troca-troca só tem colaborado para a riqueza cultural e o desenvolvimento econômico dos dois países.

Como admiradora da cultura japonesa, da mistura da tradição com modernidade,criatividade e tecnologia, das grandes maluquices e dos pequenos detalhes(só dispenso a culinária), não poderia deixar de prestar também uma pequenina homenagem neste bloquitcho.

Um pouquinho da minha admiração e todo meu respeito ao povo japonês

aqui e do outro lado do mundo

4 comentários:

  1. obregada, obregada!
    vc sabe ne, eu sou uma japonesa genérica! kkkkkkkk
    Didi

    ResponderExcluir
  2. amo demais a cultura japonesa.

    =D

    ResponderExcluir
  3. minha filha vc ta por fora, meus olhos sao fechadinhos, isso ja é um sinal de que a cultura japonesa está enraigada em mim kkkkkkkkkk
    D.

    ResponderExcluir