quinta-feira, 26 de junho de 2008

Confissões Inconfessáveis 22

Quero que o Brasil fique fora da Copa

Nem venham com discursos patriotas, por favor, que eu acho uma hipocrisia absurda esse ufanismo que contagia todo mundo em época de Olimpíadas e Copa do Mundo!

Acho sinceramente que o futebol brasileiro já teve dias melhores, hoje a preocupação dos jogadores em ser celebridades, imperadores e fênômenos é tão grande que eles acabam esquecendo de ser atletas.

Fora isso o público, os jogadores, técnicos e dirigentes tem um problema seríssimo em admitir que atletas tem prazo de validade. Olha aí o Romário que só parou porque não teve jeito. A expectativa da volta do Ronaldo, mesmo ele estando todo ferrado, fora de forma e sem jogar de verdade a séculos. E a convocação do Ronaldinho para as Olimpíadas, mesmo ele estando a mais de uma ano sem jogar decentemente e a quatro meses sem jogar de jeito nium, convocado só por ser ele... Se eu fosse jogador de futebol em idade de ir pras Olimpíadas eu ia ficar fula.

Essa história de "somos os melhores do mundo" já está tão fixada na cabeça de todo mundo que já tão achando que o lugar de melhor é garantido, que não é preciso fazer nada pra assegurar o lugar no topo, que o resto do mundo vai manerar. "Opa, é o Brasil, pentacampeão cara, vamo correr mais devagar", "como´é que tu faz um drible desse? Tá doido cara é a seleção canarinho", "Ei mané, num é pra defender quando o Ronaldinho chutar a gol não". Alooooow, terra pra seleção! Pra mim, ficar fora de uma Copa do Mundo seria a lição de humildade que nosso futebol está precisando!

2 comentários:

  1. Nam.~..mas se eles nao forem pra copa nao vai ter festa dps dos jogos :~~

    ;p

    ResponderExcluir
  2. concordo em partes.
    o futebol(seleção) já foi o de tirar o ar, mas hj anda muito ruim.
    Lembro ainda daqueles jogos que faziam ficarmos tensos...hj é tudo merda..um querendo ser melhor q o outro..enfim..o amor de vestir a camisa da seleção já era (mas sempre tem exceção)...carne nova. a seleção precisa de carne nova.

    é tão bom sentir aquela emoção será que vai ganhar ou não??

    não podemos perder a esperança.

    Joyce

    ResponderExcluir