segunda-feira, 30 de junho de 2008

Verde e Vermelho

Domingo na TV é o ó, mas ontem vi duas coisas bem bacanas:

Verde esperança

Uma matéria do Domingo Espetacular mostrou a história de um rapaz que mesmo saindo decasa para morar na rua aos 15 anos conseguiu concluir o ensino fundamental, ensino médio e passar num concurso público para escriturário do Banco do Brasil. Só isso já é bem legal, mas ainda não foi essa a parte que me emocionou. Ele conseguiu organizar tudo para assumir o cargo, só restava um problema: ele tinha o nome sujo, com uma dívida de 8 mil (acho). Aqui começa a parte emocionante: ele costumava usar a internet em um desses telecentros, e através da net fez uma amigo, e esse amigo pagou parte da dívida, o restante ele parcelou para pagar com o salário de R$ 1.800 que ele vai receber depois da posse. Pra completar a mãe do amigo levou o rapaz para morar com eles, e bancou até um enxoval pra ele começar alinhado e quentinho no trabalho.

Num mundo tão egoísta, violento, viciado e podre, ver pessoas capazes de fazer esse tipo de coisa por alguém ressucita a minha esperança na humanidade.

Vermelho Garantido

No fim da noite, já me ajeitando debaixo do edredon comecei a zappear desesperadamente atrás de alguma coisa decente para assitir até o sono chegar, acabei chegando na Band, na transmissão do último dia da festa do boi em Parintins. Meu Deus, que coisa linda!! Assisti de queixo caido uma parte da apresentação do Boi Garantido. Lindos todos os detalhes das roupas, das toadas, da participação da platéia, tudo. Não canso de me surpreender com as riquezas culturais do nosso país!

5 comentários:

  1. a primeira matéria sobre esse rpz vi na tv ontem. Muito legal mesmo. Uma parte que concordo quando o Amorim perguntou se ele pedia, e ele dizia q não..dai o Amorim, pq?? ele: pq tenho orgulho.Foda..isso é exemplo.

    Sobre a festa do Paritins. muito linda..e cresceu muito ao longo desses anos..movimenta absurdos..podiamos era tomar de exemplo e colocar nosso Boi de volta...veja só Slz tb...

    Joyce

    ResponderExcluir
  2. detalhe que teve uma rave do lado da igreja...mil pessoas ao bom som..ceraaaaa..

    Joyce

    ResponderExcluir
  3. meu sonho é ir ver o festival de parintins, como a familia do meu pai é de belem sempre iamos pra la nas férias e ficavamos ouvindo carimbó, dançando as musicas, eu torcia pro garantido mas virei caprichoso heheheheh quem sabe um dia eu vou ne?
    beijos flavinha
    Didi

    ResponderExcluir
  4. bons exemplos... ao menos a nova arca de Noé não estará tão vazia na hora do diluvio...

    Num gosto muito do boi daki não, eu num vo menti pq num quero ir morar em Timon, mas eu toparia uma ida a parintins so pra sentir esta energia contagiante mais de perto.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui acompanhar nenhum dos dois episódio Flávia, apesar de tá sempre conectado aqui nas TVs Brasileiras. Bom ler aqui isso. Beijos.

    ResponderExcluir