segunda-feira, 9 de junho de 2008

É como eu digo...

Já falei duas ou três vezes aqui no blog sobre o tipo de "manifestação" e "protesto" que acabam atuando contra os próprios manifestantes, aquele tipo de "protesto" que traz prejuízo ou atrapalha o dia-a-dia da população em geral, que acaba ficando contra a causa mesmo antes de saber qual ela é. Pois vocês acreditam que fui vítima de um "protesto" desse?

Só comigo mesmo... No sábado fui à São Luís para fazer uma prova de concurso domingo pela manhã. O objetivo era voltar logo depois da prova, já que na segunda a partir das 7h tinha um evento profissional que eu estava organizando a quase 1 mês. Estava tudo cronometradíssimo, às 23h eu estaria em casa, teria meu sono de beleza e estaria às 6h30 no evento, arrasando.

Estaria se não fosse um detalhe: 20 minutos depois de sair de SL ficamos presos na estrada, sem poder seguir nem voltar, por causa de um "protesto" que estava sendo feito por uma comunidade (até onde eu fiquei sabendo eles queria a construção de lombadas) que estava cavando valas na estrada e queimando pneus.

Resultado: depois de cinco horas e meia parados no meio do nada, conseguimos seguir viagem, c cheguei em casa particamente na hora que eu estava planejando sair pro evento, e acabei participando só do finalzinho da festa que tive tanto trabalho pra organizar...

Todas as pessoas que ficaram presas (e era uma fila literalmente quilométrica) ficaram muito fulas com os tais "manisfestantes" e eles perderam a simpatia e o apoio de um montão de gente. Pra mim está mais do que comprovada minha teoria sobre "protestos".

Um comentário:

  1. Completando a história:
    sem agua, sem ter o que comer, com calor e com sono... EU ODEIO OS INDIOS DO MARANHAO!!!!

    ResponderExcluir