quinta-feira, 28 de junho de 2007

A falta que um gravador faz

Gente, vai desculpar, mas esse post do Kibe Loco merece um Ctrl+C/Ctrl+V:

"M... DE METÁFORA

Uma declaração atribuída ao vereador João Cláudio Moreno (foto ao lado), do PCdoB, chocou boa parte de seu eleitorado piauiense. Tudo porque o jornalista Allisson Paixão, que cobria o evento Piauí Sampa, na capital paulista, "transcreveu" em sua coluna a seguinte declaração do político: "O Delta do Parnaíba é como uma menina de 15 anos: linda, virgem e pronta para ser explorada. Aliás, 15 não, 13 anos".

No país onde o turismo sexual e a pedofilia são crimes emergentes, o depoimento repercutiu rapidamente. O Correio Braziliense, por exemplo, publicou e criticou a declaração de João Cláudio poucas horas depois da coluna de Allison.

O único detalhe é que (pasmem!) João Cláudio Moreno nunca disse isso.

Segundo testemunhas, Moreno – que também é humorista – disse que "o Delta do Parnaíba é como uma menina de 15 anos: virgem e inexplorada". Bem diferente. Simples assim. Ou seja, o vereador comunista não come criancinhas.

Mais tarde, Allisson pediu desculpas publicamente e o vereador o perdoou, acreditando que o jornalista "foi traído pela memória". Moreno deve ser mesmo humorista. Ou não.

Convenhamos: a comparação deturpada seria mesmo absurda, mas a original também não foi exatamente feliz. Ou engraçada. Mas em épocas de Marta "Relaxa e Goza" Suplicy e Guido "Prosperidade" Mantega, nenhuma das duas chegou a surpreender. Não duvidamos de mais nada.

Num período de metáforas desagradáveis, ainda acho que jornalista irresponsável e político sem-vergonha são como puns no velório: inconvenientes, inoportunos e só estão soltos porque quem deveria prender é frouxo."

Meu comentário?? TSC, TSC, TSC...

2 comentários:

  1. no governo do rei das gafes, Lula...era só o que podia acontecer mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Texto digno de estar na segunda página dos melhos jornais. Figo 2ª, pq na minha opinião as capas sodeveriam trazer boas notícias.

    ResponderExcluir