sábado, 2 de junho de 2007

Faltou bom-senso e vergonha na cara

Gente, alguém consegue me explicar o que passa na cabeça de uma criatura que, estando em rede nacional de TV concorrendo a vaga de sócio de um grande empresário, se utiliza da estratégia da corrupção???

Em O Aprendiz, Adriano, do grupo Ello, não satisfeito em estar colocando de forma iligal um stand no meio do centro de SP, ainda "pesquisou" a frequência da fiscalização no local e a forma como os ambulantes (ilegais) do local lidam com ela. Resultado? Chegou a conclusão que R$ 100 resolviam tudo, e ainda falou isso deslavadamento não só diante dos conselheiros do Justus, mas das câmeras de TV. Fala sério, nem Zuleido Veras contratava alguém que fizesse uma coisa tão idiota!!!!!

Me assustou muito que, durante a reunião, quando decidiam que ações desenvolver, nenhum dos outros participantes se chocou ou ao menos contestou a solução do ilegal seguido pelo suborno, para todos pareceu a solução mais lógica. Dá pra entender? A gente vive num país onde as pessoas não tem a menor vergonha de, em rede nacional de TV, assumir que a corrupção é o caminho mais fácil. E Adriano ainda tentou usar isso de "A gente sabe como é o Brasil", como justificativa.

Absurdo dos absurdos, que hoje a corrupção já é "tão normal" que pode ser vista como estratégia empresarial. Não sou moralista nem metida a certinha, mas fiquei chocanda e não parava de perguntar "Ele realmente achou que ganharia a prova?", "Ninguém vai dizer nada?", e realmente algo só foi dito no sermão dado na Sala de Reuniões pelo Roberto Justus.

E eu que achava que este tipo de diálogo só podia ser ouvido nos áudios dos grampos telefônicos da PF que os jornais vêm exibindo.


Não sabe do que eu estou falando? Perdeu esse episódio? Ficou curioso? Vai lá ver então:P

2 comentários:

  1. Tenho assistido ao Aprendiz e também fiquei pasmo com a burrice desses participantes. Fico me perguntando se em nenhum momento eles pararam e pensaram que a Claro jamais compactuaria com uma equipe que agiu daquela forma. Todo mundo fala que os políticos são todos ladrões(Pelo menos boa parte deles todo nundo sabe que é) mas esquece que essas "pequenas" faltas do dia a dia é que produzem mais e mais corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Eu não assisto O APrendiz. :/ Que coisa feia, hein?

    ResponderExcluir