segunda-feira, 18 de junho de 2007

Reflexões pós fim-de-semana

Depois de tudo que eu ouvi, li ou assisti no fim-de-semana ficaram na minha cabecinhas duas conclusões quase óbvias e uma pergunta, sendo que uma não tem nadica de nada em comum com a outra. Vamos a elas:

CONCLUSÃO 1 - VIREI FÃ DO HAMILTON

Não sei porque raios, mas esse ano estou acompanhando a F1 (mesmo ficando a beira de um ataque de nervos em todos os treinos e provas) e minha torcida pelo Massa começou a dar lugar a torcida pelo Hamilton.

O Massa está indo bem no campeonato, não é como o Rubinho que é um desastre, o problema é que o Hamilton está melhor, a criatura não comete erros e assim não dá espaço pra ninguém tomar esse primeiro lugar em que ele se aboletou.

Além disso, tem outras duas coisitas que angariam minha simpatia por ele. A primeira é o lance do pioneirismo, ele tá estreando na F1 muuuuuito bem, e foi o primeiro negro na F1, e todo pioneiro de coisas boas merece. no mínimo, respeito. Outra coisa é que a Mclaren não está fazendo com Hamilton o que a Ferrari fez com o Rubinho, ou seja, ao invés de mandar ele pisar no freio para favorecer o Alonso (que tem mais tempo tanto no campeonato como na escuderia) ela praticamente mandou um "se vira" pro espanhol, o que tem rendido disputas ótimas e um certo bico do Alonso, por quem eu tenho um certa implicância.

Se o Massa conseguir se sair melhor nas próximas corridas e encostar na pontuação do Hamilton, acho que meu coração vai ficar um tanto dividido.

CONCLUSÃO 2 - DESISTI DO PARTO NATURAL

Não, eu não estou grávida, mas desde que me entendo por gente, ou melhor desde que captei que mulheres tem bebês, eu sempre achei que faria parto natural.

Sempre achei a idéia de se submeter a uma cirurgia, que é sempre algo delicado, sem necessidade real uma grande besteira, então cesária estava completamente fora da minha lista de "coisas a fazer no futuro".

Mas assistindo uma matéria sobre parto natural em casa, exibida no Domingo Espetacular, minha ficha caiu e eu percebi que eu não aguentaria um parto normal nunquinha. Por que? Porque eu sou muito fresca pra dor. Tá bom, tá bom, eu sempre soube que parto normal dói pra caramba (num sou tão doida assim de achar o contrário né), mas eu pensava "se eu aguento 3, 4 horas com essas cólicas fdp, deve dá pra aguentar o trabalho de parto". Aí é que tá, são 3, 4 horas de cólica que eu passo pra morrer, sem conseguir dar um passo, imagina então 12, 13 de trabalho de parto?

É, eu nunca tinha atentado que trabalho de parto num é uma dor imensa e puft, são hoooooooooras de dor imensa e puft. Uma das entrevistadas até usou um argumento bom "Não é uma dor de doença, é uma dor que quanto mais aumenta mais feliz você fica porque significa que seu filho tá chegando", bom né? É, mas não me convenceu...

Quanto a parte do "em casa" está fora de questão. Até concordo que toda mulher está naturalmente apta ao parto natural, que fazem isso desde a idade da pedra, mas desde a idade da pedra morrem mulheres no parto. Então euzinha aqui prefiro ter todo profissional e aparato médico pra me socorrer caso eu tenha um treco.

E A PERGUNTA:

Será que não tem ninguém na equipe do Senador Renan Calheiros pra mandar esse homem calar a boca e para de fazer besteira? Morro de pena do assessor de imprensa dele, tsc, tsc, tsc.

3 comentários:

  1. rááá!! virei fã do teu bloog!! tb concordo ctg sobre o fantástico e é pq eu não aguento mais os meus dias "D": (D)omingo (D)epressivo...

    Sobre o parto normal eu não sei se aguentaria fazer... tb tenho minha frescura de dor... auhauhuehaueh

    vou perguntar p iza pra ver o que ela achou já q ela fez cirurgia msm e ainda teve coragem de mostrar como foi! ain ain!

    hihi

    Beijãão!

    Já tá favoritada! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu asisti e fotografei o parto da minha imrã.. foi ótimo... fácim.. rapidin.. e sem muito stress.. mas uma consideração q vc n levou eh q o tempo d recupeção do parto cirúrgico eh pelo menos 4x mais demorado do q d um parto normal e te digo.. bem mais dolorido...

    Algo a se pensar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha teus textos estao cada vez melhores, muito gostoso de ler! so que eu adoroooo o fantastico ta legal? kkkkk nao fale mal do meu programa favorito que eu fico brabaaaaaa kkkk
    quanto ao parto, é uma briga pq eu quero cesária e o gustavo diz que pe melhor normal, aí ja viu confusoa na certa hehehe
    Didi

    ResponderExcluir